Últimas Notícias
17/12/2014 - Levy diz que ajuste será 'balanceado' e não descarta alta da Cide
17/12/2014 - Queda no preço do petróleo ajuda balança comercial, avalia Tombini
16/12/2014 - Inflação deve atingir 'pico' no 1º trimestre de 2015, avalia BC
16/12/2014 - Juro do cheque especial chega a 12,99% ao mês, mostra Procon-SP
16/12/2014 - 56% dos brasileiros levam trabalho para casa, aponta pesquisa
15/12/2014 - 'Prévia' do PIB inicia quarto trimestre com retração de 0,26% em outubro
15/12/2014 - Confiança do consumidor tem queda em dezembro, diz pesquisa
11/12/2014 - BC vê inflação elevada em 2015, mas indica 'parcimônia' na alta de juros
11/12/2014 - Copa do Mundo e economia desvalorizam a 'marca' Brasil
10/12/2014 - Emprego na indústria cai pelo sétimo mês seguido, diz IBGE
Histórico de Notícias
 Notícias

Feirão vem facilitar negociação de dívidas       

 

Com o nome de Feirão Limpa Nome, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), em parceria com as empresas de proteção ao crédito SPC Brasil e a Serasa Experian, estará trazendo a oportunidade de consumidores inadimplentes regularizarem suas dívidas. O evento, que acontecerá entre os dias 10 a 14 deste mês tem o objetivo de facilitar a negociação de dívidas, com condições especiais, entre os devedores e os credores, além de educar, financeiramente, os consumidores, estimulando-os a um consumo consciente e sustentável.

Para o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro, a primeira edição do Feirão Limpa Nome, é uma ótima oportunidade de o consumidor renegociar as dívidas em condições vantajosas e se habilitar a ir às compras de final de ano. “O momento vivido pelo mercado de trabalho, no País, com baixas taxas de desemprego e ganhos reais de salário, é uma oportunidade para os consumidores quitarem as suas dívidas”, observa.

O público alvo do Feirão Limpa Nome são os consumidores que possuem dívidas registradas na base de dados do SPC e/ou da Serasa Experian, e pessoas que não se encontram mais na base de dados, mas ainda estão na condição de devedoras – débitos com mais de cinco anos. A expectativa é de que sejam realizados 20 mil atendimentos, durante os cinco dias do evento.

 

OPORTUNIDADE

 

Entre as diversas vantagens para as empresas participantes está a da aproximação da marca com os consumidores. Quando as empresas participantes oferecem uma solução para a negociação de dívidas, elas se aproximam mais dos clientes e passam a ser vistas com uma “empresa amiga”. Freitas Cordeiro atenta para a importância de os devedores aproveitarem a ocasião, já que o evento “é extraordinário e ocorre em datas espaçadas, até para que ele não venha a servir der estímulo à inadimplência”. “Há mais de seis anos não fazemos nada de parecido aqui”, destacou Cordeiro.

As palestras de finanças pessoais também são uma oportunidade para os seus clientes aprenderem mais sobre educação financeira. “Não queremos um consumidor desavisado, nem inconsequente, mas um consumidor consciente. Tanto que, lá no espaço, teremos cursos rápidos de educação financeira, para que os consumidores fiquem mais conscientes”, acrescentou Cordeiro.

Segundo o dirigente, a iniciativa traduz-se em uma conjuntura favorável à aproximação entre quem está devendo – e deseja pagar – e quem está com crédito vencido e precisa do retorno dos seus investimentos. “Esse é o momento de recuperar taxa para as empresas participantes, que darão oportunidades a seus devedores de recuperar os seus créditos e fazer uma boa negociação”, pondera. Só na CDL de Fortaleza, são cerca de 1,5 milhão de registros negativos. “Como estamos em parceria com a Serasa Experian e SPC Brasil, esses bancos somados, o volume de inadimplência é bem maior”, avalia.

Para a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

 

FUNCIONAMENTO

 

Durante os dias do evento, os lojistas que participarem do Feirão Limpa Nome terão um espaço exclusivo para receberem seus clientes inadimplentes e negociarem a regularização dos débitos, recuperando o capital de giro da sua empresa. “O feirão é uma iniciativa onde todos ganham“, enfatiza Freitas Cordeiro. O Feirão Limpa Nome também oferece uma completa infraestrutura para as empresas participantes com Internet, materiais de divulgação e telefone.

As empresas interessadas em participar deverão procurar a CDL de Fortaleza o mais breve possível, tendo em vista que o número de posições de atendimento (box) é limitado. Além do cadastro com a CDL de Fortaleza, elas deverão ter registro na Serasa Experian ou SPC Brasil. Cordeiro reforça que não a CDL não interfere na negociação entre credores e devedores, destacando que “é importante para as empresas terem uma política diferenciada [de negociação] do que o consumidor encontrar no dia a dia”.

Apenas com o nome e CPF, os consumidores serão identificados e direcionados aos boxes de atendimento respectivo às empresas onde possuem débitos.  Será oferecido, aos consumidores, amplo espaço para o atendimento e fácil acesso, além de espaço infantil para os filhos de clientes.

Até ontem, as empresas confirmadas no Feirão são Avon, Sapataria Nova, Banco do Nordeste, Banco Panamericano, CDL Fortaleza, Caixa, Casa Pio, C Rolim, Coelce, Casas Bahia, FortBrasil GK Fashion, Hilpro Idiomas,  Lojas Esplanadas e Tijuca Alimentos.

 

SERVIÇO

Feirão Limpa Nome.

Período: de 10 a 14 de

setembro, das 8h às 18 h.

Local: Rua Pinto Madeira, 250 – Centro;

Informações: (85) 3464-5506 ou pelo site www.cdlfor.com.br

*O ESTADO


 
Clique para instalar! Se você não consegue visualizar os arquivos PDF, clique aqui e instale o programa Acrobat Reader
Av. Barão de Studart nº 2360, Ed. Torre Empresarial Quixada, L - 06, Joaquim Távora, Fortaleza - CE, CEP: 60.120-002
Tel: (85) 3205-6450     Fax: (85) 3205-6468     CNPJ: 07.083.033/0001-91

2009 CABEC. Todos os direitos reservados.